Ninfoplastia: a cirurgia íntima.
Também conhecida como labioplastia, é uma cirurgia íntima que corrige esteticamente os lábios vaginais.
Também conhecida como labioplastia, é uma cirurgia íntima que corrige esteticamente os lábios vaginais.
É importante quebrar o tabu sobre o assunto.
A ideia é reduzir o tamanho, evitando que os pequenos lábios se projetem para fora dos grandes lábios. Durante a cirurgia, corta-se os pequenos lábios e suas bordas são costuradas de forma que não se veja a cicatriz.
O procedimento também pode ir além da estética e ser feito por questões de saúde, ajudando a reduzir o descontorto durante o sexo ou infecções de repetição.
Além da aparência que pode causar desconforto, os lábios grandes podem provocar dor.
Com um volume menor, menos secreções são acumuladas e as infecções tornam-se menos frequentes.
Após a cirurgia, torna-se mais confortável o uso de roupas sem o incômodo da proeminência.
Agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas.
Este é o momento ideal para avaliar individualmente o seu caso. Vamos conversar sobre os detalhes da cirurgia íntima, alinhar as expectativas e esclarecer todas as suas dúvidas para que você se sinta segura.
A sua saúde deve ser colocada em primeiro lugar, por isso alguns exames serão solicitados. Depois, você receberá as instruções pré-operatórias para se preparar para o procedimento.
A cirurgia é simples e você pode receber alta no mesmo dia. Além dos cuidados pós-operatórios, a sua recuperação será acompanhada para garantir um melhor resultado e conforto.
Esclareça suas dúvidas e sinta-se mais segura.
Não. O procedimento não provoca a perda de sensibilidade dos pequenos lábios ou do clítoris.
Anestesia local com sedação. Assim, evita-se a internação da paciente que poderá ter alta médica no mesmo dia.
Não. A região ficará um pouco inchada, porém a maioria das pacientes não sente dor. Em caso de dor, analgésicos simples podem resolver.
As complicações neste tipo de procedimento são raras. Seguindo corretamente o protocolo do pós-operatório, há apenas um inchaço temporário da região.
A paciente pode voltar às suas atividades diárias entre 3 e 5 dias. Já para atividades físicas e sexuais, o repouso deve ser de 30 dias par evitar o risco de esquimoses e garantir um bom resultado da cirurgia.
Nos primeiros dias após a cirurgia, é indicado o uso de pomadas (prescritas pelo seu cirurgião plástico) que auxiliarão na cicatrização. Também podem ser prescritos medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos ou antibióticos. Lembrando que a medicação precisa ser prescrita pelo cirurgião responsável, para você ter uma orientação correta sobre as dosagens e não colocar em risco a sua recuperação pós-operatória.
Durante os primeiros 30 dias, a paciente deve usar roupas íntimas de algodão que sejam largas, assim a região ficará arejada e contribuirá para que cicatrização da ninfoplastia seja saudável. Também é importante evitar calças apertadas, shorts justos, prefira roupas confortáveis que não causem pressão.
A higienização é extremamente importante para o pós-operatório da cirurgia íntima. A paciente deve higienizar a região com água morna e sabão neutro por, pelo menos, duas vezes ao dia. Durante esse período também não é indicado que se tome banhos de mar ou piscina por, no mínimo, 21 dias. Esses cuidados são essenciais para evitar infecção na região.
A cirurgia deve ser realizada logo após a menstruação. É importante que a mulher não menstrue no período pós-operatório para não prejudicar a cicatrização devido à umidade da região.
Cirurgiã Plástica em Natal | CRM/RN: 5438 - RQE: 1681
Nós vamos conversar sobre a cirurgia e recuperação para você se sentir mais segura.