Ninfoplastia: a cirurgia íntima.

Também conhecida como labioplastia, é uma cirurgia íntima que corrige esteticamente os lábios vaginais.

Vamos falar sobre ninfoplastia?

Como é feita a ninfoplastia?

É importante quebrar o tabu sobre o assunto.

Entenda como funciona a cirurgia íntima.
A cirurgia íntima melhora a autoestima das mulheres que se sentem mal por terem os lábios vaginais maiores do que o normal.

A ideia é reduzir o tamanho, evitando que os pequenos lábios se projetem para fora dos grandes lábios. Durante a cirurgia, corta-se os pequenos lábios e suas bordas são costuradas de forma que não se veja a cicatriz.

O procedimento também pode ir além da estética e ser feito por questões de saúde, ajudando a reduzir o descontorto durante o sexo ou infecções de repetição.

Para quem é indicada a cirurgia íntima?
Mulheres que sentem dor ou constrangimento durante o contato íntimo.

Além da aparência que pode causar desconforto, os lábios grandes podem provocar dor.

Pacientes que sofrem com infecções de repetição pelo acúmulo de secreções.

Com um volume menor, menos secreções são acumuladas e as infecções tornam-se menos frequentes.

Quando há desconfoto na proeminência dos lábios vaginais em algumas roupas.

Após a cirurgia, torna-se mais confortável o uso de roupas sem o incômodo da proeminência.

Você pensa em fazer o procedimento?

Agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas.

Primeira Consulta

Este é o momento ideal para avaliar individualmente o seu caso. Vamos conversar sobre os detalhes da cirurgia íntima, alinhar as expectativas e esclarecer todas as suas dúvidas para que você se sinta segura.

Exames & Pré-Operatório

A sua saúde deve ser colocada em primeiro lugar, por isso alguns exames serão solicitados. Depois, você receberá as instruções pré-operatórias para se preparar para o procedimento.

Cirurgia & Pós-Operatório

A cirurgia é simples e você pode receber alta no mesmo dia. Além dos cuidados pós-operatórios, a sua recuperação será acompanhada para garantir um melhor resultado e conforto.

Esclareça suas dúvidas e sinta-se mais segura.

Não. O procedimento não provoca a perda de sensibilidade dos pequenos lábios ou do clítoris.

Anestesia local com sedação. Assim, evita-se a internação da paciente que poderá ter alta médica no mesmo dia.

Não. A região ficará um pouco inchada, porém a maioria das pacientes não sente dor. Em caso de dor, analgésicos simples podem resolver.

As complicações neste tipo de procedimento são raras. Seguindo corretamente o protocolo do pós-operatório, há apenas um inchaço temporário da região.

A paciente pode voltar às suas atividades diárias entre 3 e 5 dias. Já para atividades físicas e sexuais, o repouso deve ser de 30 dias par evitar o risco de esquimoses e garantir um bom resultado da cirurgia.

Nos primeiros dias após a cirurgia, é indicado o uso de pomadas (prescritas pelo seu cirurgião plástico) que auxiliarão na cicatrização. Também podem ser prescritos medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos ou antibióticos. Lembrando que a medicação precisa ser prescrita pelo cirurgião responsável, para você ter uma orientação correta sobre as dosagens e não colocar em risco a sua recuperação pós-operatória.

Durante os primeiros 30 dias, a paciente deve usar roupas íntimas de algodão que sejam largas, assim a região ficará arejada e contribuirá para que cicatrização da ninfoplastia seja saudável. Também é importante evitar calças apertadas, shorts justos, prefira roupas confortáveis que não causem pressão.

A higienização é extremamente importante para o pós-operatório da cirurgia íntima. A paciente deve higienizar a região com água morna e sabão neutro por, pelo menos, duas vezes ao dia. Durante esse período também não é indicado que se tome banhos de mar ou piscina por, no mínimo, 21 dias. Esses cuidados são essenciais para evitar infecção na região.

A cirurgia deve ser realizada logo após a menstruação. É importante que a mulher não menstrue no período pós-operatório para não prejudicar a cicatrização devido à umidade da região.

Conheça a Doutora:

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Associação Médica Brasileira (AMB). Hoje, faz parte do Grupo Resgatando e atende na Clínica Regina Jales e Clínica de Oncologia e Mastologia de Natal.

Dra. Carolina Dantas

Cirurgiã Plástica em Natal | CRM/RN: 5438 - RQE: 1681

Quer agendar uma consulta?

Nós vamos conversar sobre a cirurgia e recuperação para você se sentir mais segura.

Agende no (84) 99613-1104